Projetos | suportes e doações
Ajudar a causa indígena, especialmente a aldeia Toniya, é um ato de humanidade que vai além de um gesto de generosidade. Essas comunidades, guardiãs de conhecimentos ancestrais e da nossa ´própria biodiversidade, enfrentam grandes dificuldades diárias, como a falta de necessidades básicas como alimentação, saúde, moradia, etc. Quando estendemos a mão a essas pessoas, estamos não apenas oferecendo suporte, mas nos reconectando com nossa essência e com a terra que todos compartilhamos.
Imagine viver em um lugar onde o que você considera garantido - água potável, alimentos frescos, medicamentos - é uma luta constante. É isso o que a aldeia Toniya enfrenta. Ao ajudá-los, estamos, na verdade, ajudando a nós mesmos a construir um mundo mais justo, onde todos têm uma chance de viver com dignidade, e assim nos dar uma oportunidade de ressignificar nossa relação com os povos indígenas que a tantos anos vem sendo explorados, maltratados e muitas vezes massacrados pelas mãos do 'homem branco' , dando uma oportunidade de união com esses povos que a tantos anos estão resistindo e lutando simplesmente pelo direito de existir e manifestar seu modo de viver, então ajudando eles é o mínimo que podemos fazer como forma de perdão e gratidão por tantos anos sustentando a natureza, a floresta em pé, a vida do planeta para toda a humanidade. Inclusive no Brasil, a maior parte de natureza preservada é terra indígena demarcada!
Além disso, apoiar essa causa é libertador: nos liberta do egoísmo e do individualismo, destravando emoções como empatia, compaixão e responsabilidade social. Essa é a oportunidade de transformar vidas e, ao mesmo tempo, nos curarmos de uma sociedade que muitas vezes fecha os olhos para os mais vulneráveis.